quarta-feira, 5 de junho de 2019

Sweet & Coffee Week - 6ª edição

Do dia 15 ao dia 25 de maio aconteceu a 6ª edição do Sweet & Coffee Week.

Sweet & Coffee Week é um evento que acontece na cidade de Natal - RN, o qual reúne diversas cafeterias locais, onde cada estabelecimento oferece um combo, composto por um doce, um salgado e um café, ou dois doces e um café, ou um sweet gift, por um preço fixo, que no caso dessa edição foi R$ 18,90. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares, se encontrar com amigos, ter uma experiência relaxante.
Nessa 6ª edição, a inspiração foi a Pâtisserie Francesa. Um total de 28 estabelecimentos participaram e trouxeram combos maravilhosos.

Essa foi a terceira edição que eu tive a oportunidade de participar, e consegui experimentar 5 combos!

Inclusive, falei aqui no blog sobre a primeira vez que participei de um Sweet Coffee Week, foi a quarta edição, fui em apenas uma cafeteria, no FitNeza Coffee, e a experiência foi maravilhosa. Se você quiser conferir a postagem, é só clicar aqui. Na segunda vez, consegui experimentar 3 combos, porém não compartilhei aqui no blog.

Vou logo adiantando que gostei de todos os lugares, porém vou colocar em ordem decrescente, começando pelo que menos me agradou. Isso não quer dizer que o lugar é ruim, todos foram maravilhosos, porém a gente sempre gosta mais de um lugar, não é?

5. Flor e Flor (@florefloroficial)
Combo: Macaron com sorvete e suprema de frutas do bosque + Croissant com antepasto de creme cheese + Café Moka ou Coado.
Minha Opinião: Eu gostei bastante do combo, ele é bem apresentável, muito bonito. O croissant estava muito gostoso, porém achei pequeno demais. O macaron com sorvete estava bem gostoso, mas o sorvete era comum, nada diferente. O café foi o coado, e estava no ponto. O atendimento foi ótimo, eles são bem atenciosos.

4. Boca D'água Delicatessen (@bocadagua)
Combo: Entremet de Chocolate, Caramelo e Flor de Sal, com Tuile de Amendoim + Croissant Bicolor + Café Espresso ou Água.
Minha Opinião: Acho que de todos, esse foi o que achei mais bonito visualmente. O croissant estava bem bom, mas não tinha nada incrível, mais bonito do que gostoso. O entremet não é muito doce nem enjoativo, o que eu adorei, o caramelo estava uma delícia, mas eu esperava um pouco mais do sabor da sobremesa como um todo, algo mais marcante. O café espresso estava forte, delicioso. O atendimento foi rápido, não deixou nada a desejar.

3. Very Sugar (@verysugarnatal)
Combo: Crepe Suzette ou Crepe Francês de Nutella, acompanhado de sorvete de creme + Baguete recheado com creme de frango e queijo brie (disponível também na versão vegetariana recheada com creme de tomate seco e queijo brie) + Café Espresso ou Café com Leite. 
Minha Opinião: Quando eu estava escolhendo os combos que iria experimentar, esse não foi uma das minhas primeiras opções, pois não me atraiu visualmente, achei meio saudável e estava em busca de gordices haha. Porém, meus pais são mais saudáveis e eu fui lá com eles. E ainda bem que eu fui. O crepe que escolhi foi o suzette, que tem essa calda de laranja muito maravilhosa por cima, azedinha, uma delícia. O baguete estava muito gostoso também, o queijo brie é muito bom. O café com leite combinou certinho com o combo.

2. Das Melo (@dasmeloconfeitaria)
Combo: Crème Brulée + Croissant Quatro Queijos + Café Espresso.
Minha Opinião: Esse foi o combo que eu estava com mais vontade de experimentar, simplesmente por ser super tradicional. Sempre tive vontade de comer crème brulée, então para mim foi uma experiência incrível. O croissant estava crocante, muito gostoso, porém achei só um pouco oleoso, nada demais. O cafezinho também estava muito bom, e forte.

1. Sonho de Brownie (@sonhodebrownie_)
Combo: Brownie Brûlée com Sorvete + Croissant misto coberto com mix de quarto queijos + Cappucino gelado de brigadeiro, Café Espresso ou Água.
Minha Opinião: O melhor combo dos que experimentei, na minha humilde opinião. O brownie estava simplesmente maravilhoso, quentinho, junto com o sorvete formam uma combinação perfeita. O croissant estava muito gostoso, grande, muito bom mesmo. O cappucino foi a melhor bebida de todos os combos, bem gostosinho. O combo era bem grande, super bem servido! O atendimento de lá é muito bom mesmo.

E aí, galera de Natal, conheciam do evento? Ficou com vontade de experimentar algum dos combos?

Tata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário