quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Rio de Janeiro - Parte 3

Demorei mas voltei.

Vim terminar o que deixei incompleto, a série de postagens sobre o Rio de Janeiro.
No post chamado Rio de Janeiro - Parte 1, falei sobre o roteiro completo durante os meus 5 dias turistando no Rio de Janeiro, e nesse outro post chamado Rio de Janeiro - Parte 2, falei detalhes sobre os dois primeiros dias do meu roteiro. Hoje eu trago os três últimos dias dessa viagem tão maravilhosa.

DIA 3

• Pão de Açúcar
O Bondinho do Pão de Açúcar,  construído em 1912, é um famoso teleférico que leva os turistas da Praia Vermelha até o Pão de Açúcar, com uma parada no morro da Urca.
O passeio é incrível, e a vista é encantadora, dá pra ver o
Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e as praias. Eu amei ver a cidade maravilhosa lá de cima, é uma experiência que vela a pena ser vivida.
Paguei R$ 49 pela meia entrada (a inteira estava R$ 99). Dica: compre pela internet ou autoatendimento como eu fiz, fica mais barato que na bilheteria.
Existem outros ingressos mais caros, com tours e acesso VIP, mas aí fica ao seu critério.
Também tem como subir no morro por uma trilha, mas estava que te demais quando eu fui e eu não queria passar por esse perrengue todo.

• Praia de Copacabana
A Praia de Copacabana é uma das mais populares do Brasil. Famosa e muito visitada pelos turistas no Rio de Janeiro, fica bem movimentada durante todo o ano, principalmente durante o verão.
O calçadão é um símbolo da região, construída em 1906, e é feito de calcita branca e basalto negro importadas de Portugal.
Eu, particularmente, achei a praia bem suja, tinha muito lixo na água, de plásticos até absorventes. Uma pena. Espero que a prefeitura e a população zelem mais por essa praia tão famosa, e espero um dia voltar e ver tudo lindo, para poder aproveitar ainda mais essa praia tão bonita.

DIA 4

• Cristo Redentor
O ponto turístico mais famoso não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil!
O Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo. Fica a 709 metros acima do nível do mar, no topo do morro do Corcovado, e de lá você pode ver a maior parte da cidade do Rio de Janeiro. Em 2007, foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno
Eu acho que todo brasileiro deveria visitar.
Os preços variam de acordo com a maneira que você for, seja de van, trem ou carro. Eu fui de carro até o Paineiras (ponto máximo onde o carro pode ir), cheguei lá e comprei o ingresso por R$ 40,00 (alta estação), depois uma van credenciada nos levou até o monumento.

• Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é muito famosa e bem frequentada por turistas de todos os lugares. É uma das preferidas dos jovens da região, artistas e celebridades, então existe a possibilidade de você vai encontrar algum famoso por lá quando for.
Essa praia serviu de inspiração para poetas, compositores e escritores. Um clássico exemplo é a música 'Garota de Ipanema', uma das músicas mais famosas do mundo.
Eu adorei a praia, achei mais limpa e a atmosfera local estava bem melhor do que Copacabana. Deu vontade de voltar lá, mas o tempo era curto e não deu.
Ô saudade de me sentir uma garota de Ipanema haha.

DIA 5

• Praia de Itacoatiara

Tá, essa praia não fica na cidade do Rio de Janeiro, mas fica em Niterói, que é onde eu estava hospedada (casa de uma amiga).
Essa foi a praia que mais gostei durante os dias que passei no RJ.
É bem tranquila, pouco movimentada, e muito bonita mesmo.
Do lado esquerdo fica a Pedra do Costão, que deixa a paisagem muito mais bonita. Do lado direito fica a Pedra do Pampo, e por trás dela fica escondida a Prainha, um lugar onde o mar é bem calminho, uma delícia para tomar banho e passar o dia relaxando.
Uma dica de lugar próximo para comer é o Puro Suco Itacoatiara, uma lanchonete com opções variadas, saudáveis e até veganos! Se tiverem a oportunidade, não deixem de passar umas horinhas nesse lugar tão lindo.

No último dia eu só fui para uma praia porque a noite foi a formatura da minha amiga e eu tive que me organizar direitinho, mas você que só vai turistar, dá pra fazer muito mais coisas do que eu fiz! É só se planejar!

Ufa! Finalmente terminei as postagens sobre o Rio de Janeiro, espero que tenham gostado.
Comentem aí quais lugares eu deveria ter ido, e quais são seus preferidos no Rio de Janeiro.