terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sweet & Coffee Week - 7ª edição

De 5 a 15 de setembro aconteceu aqui em Natal - RN7ª edição do Sweet & Coffee Week.

Das 7 edições, eu participei das 4 últimas (4ª, 5ª, 6ª e agora a 7ª edição), e sempre fico ansiosa para participar desse evento todas as vezes que ele acontece.

Eu já falei aqui no blog sobre ele duas vezes, no post Sweet & Coffee Week - 6ª edição e no post Sweet & Coffee Week.

Dessa vez, 37 estabelecimentos, entre docerias e cafeterias, de Natal e região trouxeram combos de 1 doce + 1 salgado + 1 café OU 2 doces + 1 café OU 1 Sweet Gift* por R$18,90. O tema dessa edição foi contos de fadas

* Sweet Gift é um presentinho para você levar para viagem, para presentear alguém especial ou quem sabe se presentear e saborear em casa!

Experimentei 10 combos nessa edição!
A ordem abaixou foi na ordem que comi cada um deles.
Caroli Douces
Mr. Cupcake Confeitaria
Suisse Brownie
Fran's Café
• Paneer Patisserie
• Jolie Café & Patisserie
• Bocaditos Confeitaria Artesanal
Chapelatto Coffee Shop
Balzac Café
Casa Nacre

Aqui vou falar do meu TOP 3 combos aqui, mas para mais fotos e detalhes, vão lá no Instagram do blog (@blogdatarsila), tem uma postagem para cada um dos combos que experimentei, com os detalhes de cada um deles.

3. Bocaditos Confeitaria Artesanal

Tema: Shrek

Combo: Tortinha com massa crocante de cacau 100% belga recheada em camadas + Pastel de forno recheado com creme de frango, azeitonas e brócolis + Café expresso ou água.
 
Minha opinião: O que mais me encantou nesse combo foi a apresentação. Adorei eles terem escolhido o Shrek como tema para o combo, foi criativo demais. As orelhinhas da tortinha deram um toque especial no combo, e a massa verde do pastel de forno também foi muito bem pensado.
O atendimento foi ótimo, a casa estava cheia, mas eles logo trouxeram nosso combo e nos atenderam super bem.
O sabor também estava muito bom, a tortinha estava com a massa de chocolate bem crocante, o brigadeiro dentro estava uma delícia e o mouse de pistache estava muito delicioso, bem suave. A massa do pastel era muito bem feita, veio em temperatura ambiente, e estava super recheado.
Adorei demais!

2. Paneer Patisserie

Tema: Chapeuzinho vermelho.

Combo: Tortelete de Banana + Croissant e Brioche (acompanha queijo paneer, manteiga e geleia) + Café Expresso ou Cappuccino.
Minha opinião:
Eu estava com muita vontade de conhecer a Paneer Patisserie fazia um tempo já, e quando eu vi que saiu um combo do estabelecimento, coloquei como prioridade. E posso dizer que não me decepcionei nem um pouquinho. O combo veio rápido e o atendimento foi muito bom.
A apresentação estava linda, achei muito fofo a cestinha com as comidinhas dentro.
O sabor, minha gente, estava incrível. Todos os elementos do combo vieram quentinhos! O cappuccino estava numa ótima temperatura, e muito gostoso. O croissant estava amanteigado, crocante, sequinho, muito bom mesmo, um dos melhores que já comi. O brioche veio com a massa bem fofinha, e estava bem fresquinho, provei ele com todos os acompanhamentos e gostei muito dele acompanhado da manteiga! O tortelete de banana foi o que eu mais adorei no combo, estava muito bom mesmo, o doce de leite super combinou com a banana e não estava doce demais, estava tudo muito equilibrado, deve ter vindo diretamente do céu hahaha.

1. Casa Nacre

Tema: Harry Potter

ComboCroffin com recheio de caramelo salgado e cobertura de espuma de baunilha + Mini croissant de amêndoas + Quiche de goulash, frango assando ou vegetais + Café expresso lavazza ou Água.
 
Minha opinião:
Que combo foi esse minha gente?!
Primeiramente, amei o tema né, sou Potterhead de corpo e alma!
Apesar da casa cheia, o atendimento foi ótimo, logo arrumaram um lugar para a gente sentar e trouxeram o combo super rápido, foram bem eficientes.
Eles também capricharam na arrumação do estabelecimento, ficou tudo no clima do filme, tinha até cartinhas penduradas no teto, canto para bater foto e tudo mais, se preocuparam com cada detalhe.
Eu gostei muito da criatividade, especialmente do croffin, que foi inspirado na cerveja amanteigada do filme. Acho que isso me ganhou desde o primeiro momento.
Mas o sabor foi essencial para eu ter decidido colocar esse combo em primeiro lugar. O croffin foi a sobremesa que eu mais gostei de todos os combos, estava muito gostoso, o doce não estava tão forte e a espuma de baunilha combinou demais com tudo, a massa estava bem crocante e nada oleosa.
O quiche escolhido foi o de goulash, mas me disseram que o de vegetais estava mais maravilhoso ainda. A massa crocante e sequinha, o recheio uma delícia, eu já conhecia os quiches de lá e não esperava nada menos que isso. O mino croissant de amêndoas também estava tão bom quanto as outras partes do combo, muito gostoso mesmo.

Foi muito difícil colocar em ordem de qual eu mais gostei, talvez eles todos estejam meio que empatados, e quanto eu mais penso, mais dá vontade de colocar os outros no mesmo patamar. A maioria dos estabelecimentos me agradaram muito, um ou outro que deixou algo a desejar, mas a maioria deles arrasou muito!

Tarsila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário